O Segredo de Unhas Fortes e Compridas

Oi oi meu povo! Você tem o sonho de ter uma unha forte e comprida sem precisar de uma postiça ou em gel? As minhas unhas estão enormes agora e a imagem abaixo tirei HOJE para provar que é possível sim ter unhas lindas sem ser fake.



Além de manter uma alimentação saudável e sempre tomar muita água, existe uma rotina para obter as unhas perfeitas tão desejadas. Mas antes de começar, você precisa saber que é um processo longo e que deve ser respeitado todas as vezes que for fazer suas unhas.

Desde pequena eu sempre fui muito vaidosa, principalmente com minhas unhas e então eu comecei a perceber que quando eu não seguia a rotina abaixo, minha unha sempre quebrava.

A primeira dica é fazer as suas unhas no mínimo a cada uma semana, ou seja, fazer em um tempo menor que esse, pode deixar suas unhas fracas com o processo de remoção do esmalte e esmaltação logo em seguida.
A segunda é a mais difícil de seguir, mas se você tem a unha fraca, vale a pena pelo menos no começo seguir a risca: deixar a unha "respirar", ou seja, deixar pelo menos um dia sem esmalte. Eu não sigo muito bem essa regra, porque não gosto de ficar um dia sem a unha feita, mas quando elas estavam muito fracas, precisei seguir a risca, ou ainda estaria sofrendo com isso. Hoje eu deixo no mais ou menos umas 5 horas sem esmalte, não sei se ajuda muito, mas é melhor que nada, não é mesmo?
O terceiro passo é hidratar as unhas, não as mãos e sim as unhas. Já existem várias marcas que criaram produtos específicos para o tratamento delas. Eu uso a cera nutritiva da marca Granado, apesar do valor alto (média de 27 reais), o produto dura muito tempo e vale muito a pena.



Além de fortalecer as unhas, ele gradativamente reduz o tamanho das cutículas.
O quarto e último passo é BÁSICO e todas as apaixonadas por unhas deveriam saber. Passar base antes da esmaltação ajuda muito na proteção. Se a base for fortalecedora, melhor ainda! Mas essa passo NUNCA deve ser pulado. A base que uso atualmente é da Impala, que é um pouco amarelada.



Gostou das dicas? Deixe suas dúvidas nos comentários e não esqueça de me acompanhar também nas redes sociais:

Instagram
Facebook
Youtube
LookBook 

Beijinhos de Luz ツ

Comentários

Postagens mais visitadas